Neste domingo, 22

Repórter Canção Nova mostra vida de pescadores artesanais

Programa exibe reportagem especial no litoral norte pernambucano, mostrando como é a vida dos pescadores artesanais

Da Redação

Equipe do Jornalismo Canção Nova acompanhou de perto a rotina de pescadores artesanais no litoral norte-pernambucano / Foto: Emerson Tersigni

O Repórter Canção Nova deste domingo, 22, vai até Igarassu (PE) para acompanhar de perto o dia a dia dos pescadores artesanais e marisqueiros da costa brasileira. O pescado nesta modalidade é responsável por mais da metade da produção pesqueira em todo país.

O programa, produzido pelos repórteres Emerson Tersigni e Ederaldo Paulini, acompanhou a rotina desses trabalhadores, seus desafios e o processo de trabalho de cada um deles – totalmente dependente da condição da maré, seja ela alta ou baixa, que permite facilidade ou dificuldade na atividade pesqueira.

Além de belas praias e uma vista de encher os olhos, a cidade carrega consigo a marca de um povo dedicado e trabalhador. Uma trajetória de luta e dedicação, mesmo em meio às dificuldades da pandemia e da pesca, com o propósito de sustentar suas famílias com tudo aquilo que vem do mar.

O Repórter Canção Nova tem apresentação de Nubia Freire e vai ao ar às 22h. O programa fica disponível, na íntegra, no Canção Nova Play.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo