Esporte

Quase 2 mil atletas disputarão os Jogos Arquidiocesanos do RJ

Quase dois mil atletas competirão nos Jogos Arquidiocesanos no Rio de Janeiro, em diversas modalidades

Da redação, com Arquidiocese do RJ

Faltam pouco mais de 400 dias para os Jogos Olímpicos Rio2016, e para colocar a cidade maravilhosa no clima das Olimpíadas, a Pastoral do Esporte da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro realizará a segunda edição dos Jogos Arquidiocesanos.

A competição começa no próximo sábado, 6, e seguirá até setembro deste ano. A abertura será às 13h, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, localizado em Campo Grande, zona oeste da cidade. Mais de 100 delegações estão inscritas no evento, totalizando quase 2 mil atletas participantes.

“Incentivados pelos Jogos Olímpicos, nossa intenção é promover a cultura de paz e transformação, gerada pelo esporte”, diz o assessor eclesiástico da Pastoral do Esporte da Arquidiocese do Rio, padre Marcos Vinícius. “Também foi assim na realização do primeiro evento promovido pela arquidiocese, em 2008, por impulsão também das Olimpíadas de Pequim”.

A abertura dos II Jogos Arquidiocesanos será presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, e terá participação especial de 120 militares da Tropa Marsupial do Corpo de Fuzileiros Navais, que entoarão canções para os desfiles das equipes. A competição contará com disputas de futsal, vôlei, tênis de mesa e atletismo, divididas entre masculino e feminino, nas faixas etárias entre 15 e 18 anos e maiores de 18 anos.

Valores do esporte

Em 7 de junho do ano passado, o Papa Francisco participou de encontro com mais de 50 mil atletas na Praça São Pedro, no Vaticano. Na ocasião, o Pontífice destacou alguns dos valores do esporte, como o acolhimento e a unidade, que se opõe a todo tipo de individualismo.
“Pertencer a um clube esportivo significa rejeitar toda forma de egoísmo e isolamento. É uma oportunidade de conhecer e estar com os outros, ajudar uns aos outros, para competir na estima recíproca e crescer na fraternidade”, frisou o Papa. Leia mais

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo