EM ROMA

Athletica Vaticana ganhará nova “casa” para acolher esportistas

Casa Vaticana do Esporte será inaugurada em 20 de setembro em um espaço próprio para receber atletas de todo o mundo, de diversas culturas e religiões

Da Redação, com Santa Sé

Foto: Stefan Bellini

A Athletica Vaticana ganhará uma nova sede. Trata-se da Casa Vaticana do Esporte, localizada no Palácio de São Calisto, em Roma. Será um local com as portas abertas para todos os esportistas, profissionais e amadores.

O prédio funcionará como a sede operativa da Athletica Vaticana – a sede legal se encontra na Cidade do Vaticano. À disposição do mundo do esporte, o local será um ponto de encontro para atletas de diversas culturas e religiões, com particular atenção às pessoas mais frágeis e vulneráveis.

A bênção e a inauguração da casa acontecerá em 20 de setembro, quarta-feira, a partir das 18h30 no horário local. A cerimônia será presidida pelo prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, Cardeal José Tolentino de Mendonça, a quem o Papa Francisco também confiou o esporte.

A Athletica Vaticana

A Athletica Vaticana tem, entre suas características, um estilo inclusivo e solidário, o serviço humano e fraterno de partilha e o humilde testemunho cristão entre esportistas. O próprio Pontífice indicou que a associação é uma “embaixadora do Papa”, que “testemunha concretamente, nas ruas e entre as pessoas, a face solidária do desporto, acolhendo também, no seu seio, jovens migrantes e pessoas com deficiência”.

O “corpo diplomático esportivo” conta com mais de 200 membros que agora têm a proposta da Athletica Vaticana de, em sua nova casa, vivenciar o esporte como oportunidade de encontro, de convívio, de diálogo com todos, de amizade que se torna fraternidade.

Leia também
.: Meia-maratonista do Vaticano participa de competição no mediterrâneo

.: Atletas paraolímpicos do Vaticano testemunham superação em circuito

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo