Cuidando do Meio Ambiente

Projeto Viver: Canção Nova planta 15 mudas de árvores

A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, realizou na manhã desta terça-feira, 25, o Projeto Viver. Uma ação voltada para a integração, ainda maior, dos departamentos da entidade nos princípios de evangelização da Comunidade e também em questões voltadas para o Meio Ambiente.

A ação social aconteceu na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, e teve início com a Santa Missa presidida pelo fundador da Comunidade, Padre Jonas Abib e a presença de dezenas de pessoas. Durante a celebração foi realizada a benção das mudas que seriam plantadas.

"Nós queremos construir e, mais ainda, toda vez que for preciso, e como é preciso, reconstruir vidas. É para isso que nós existimos e, por isso, que simbolicamente vamos na primavera, na grande mudança de época, plantar essas árvores", explica Padre Jonas.

Logo após, colaboradores, funcionários e chefes de setor da Fundação se dirigiram a uma avenida na Chácara de Santa Cruz. Momento de alegria e descontração, mas também, concentração pela missão a ser realizada através do plantio.

A Superintendente da TV Canção Nova, Ana Paula Guimarães, disse que a ação foi uma "confirmação às palavras do nosso Pai Fundador Padre Jonas Abib, que nos diz que na Primavera as surpresas de Deus acontecem, então, nós ficamos com o coração mais sensível para colher de Deus as surpresas Dele, que para nós são sempre positivas".

Ao todo foram plantadas 15 mudas de espécies como pau-brasil e ipês, caracterizando, cada uma delas, setores da Fundação João Paulo II e demonstrando também o valor do trabalho pela evangelização. Atitudes enraizadas neste território eucarístico.

O Vice-Diretor Executivo da FJII, Filipe Jardim, falou da importância desta ação: "Para nós é uma alegria muito grande realizar este projeto, porque nós estamos fazendo a integração de todos os departamentos. Então, cada funcionário, cada departamento, plantando esta árvore está colocando sua vida aqui no solo sagrado da Canção Nova e, cada vez mais, nós nos tornamos uma família".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo