Celebração

Pontifícia Obra da Propagação da Fé completa 200 anos de fundação

Missa que marcou a celebração do aniversário de fundação da Pontifícia Obra da Propagação da Fé foi presidida pelo Cardeal Damasceno

Da redação, com POM

Celebração marca os 200 anos de fundação da Pontifícia Obra da Propagação da Fé – Foto Arquivo Pontífica Obras Missionárias

No último sábado, 29, o Cardeal Raymundo Damasceno Assis presidiu a celebração em ação de graças pelos 200 anos de fundação da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. O Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquatro, esteve presente e concelebrou a missa. 

A Obra foi iniciada, em 1822, pela serva de Deus Paulina Jaricot, que será beatificada neste dia 22 de maio. Primeiramente, foi criada a rede mundial de oração e solidariedade para atender às necessidades dos missionários Ad Gentes.

Também marcou esta celebração os 100 anos que o Papa Pio XI concedeu às Obras o caráter Pontifício. Neste mesmo ano, será celebrado os 150 anos do nascimento do beato Paolo Manna, PIME, fundador da Pontifícia União Missionária (POM) e os 400 anos de criação da Congregação para Evangelização dos Povos.

Homilia

Em sua homilia, Dom Damasceno afirmou que “a Igreja necessita de um organismo que procure despertar nos fiéis a consciência da sua vocação missionária e da sua responsabilidade pela sustentação da atividade missionária da Igreja”.

“Por meio da Congregação para a Evangelização dos Povos e das Pontifícias Obras Missionárias e de outros organismos, a Igreja conserva vivo o Espírito de Pentecostes, que faz de todos nós missionários, realizando o Projeto de Deus da universalidade da salvação, da qual a Igreja Católica é sacramento, mantendo vivo o compromisso evangelizador de todas as suas forças vivas”, frisou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo