On-line

Pastoral Familiar realiza seminário sobre a evangelização das famílias

Seminário On-line da Pastoral Familiar acontecerá no dia 5 de dezembro

Da redação, com CNBB

A Comissão para a Vida e a Família do Regional Leste 2 da CNBB, tradicionalmente, costuma se reunir com agentes da Pastoral Familiar das (Arqui)Dioceses mineiras e capixabas para avaliar a caminhada e propor atividades para o ano seguinte.

Com a impossibilidade de se encontrar presencialmente, a Comissão promoverá no dia 05 de dezembro o Seminário On-line da Pastoral Familiar. A transmissão ao vivo será das 8h30 às 10h30 e abordará o tema “Impulsos para a evangelização das famílias”. Para assistir acesse o Facebook ou o Youtube do Regional Leste 2.

O objetivo da live é fazer reflexões relevantes sobre a atual situação vivida pelas famílias, assim como proporcionar motivação e continuidade nas ações pastorais das (Arqui)Dioceses e Paróquias.

De acordo com o casal coordenador da Pastoral Familiar do Leste 2, Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo e Sílvio Gonçalves de Almeida (Binho), “a partir das reflexões será possível reconhecer as luzes que esse período nos trouxe para vivermos melhor o projeto de Deus em cada família ou pessoa, não perdendo o entusiasmo do trabalho missionário e a esperança em dias melhores”, avaliam.

A live contará com a participação dos seguintes convidados: Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo de Leopoldina e referencial da Comissão para a Vida e a Família; Dom José Carlos de Sousa Campos, Bispo de Divinópolis e presidente do Regional Leste 2 e Pe. Crispim Guimarães dos Santos, Assessor da Comissão Pastoral para a Vida e Família da CNBB. O mediador da transmissão ao vivo será o Pe. Wesley Clay Alves Rodrigues, Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar do Leste 2.

Durante a transmissão também haverá o lançamento do novo Subsídio elaborado pelo NFE-RL2 (Núcleo de Formação e Espiritualidade do Regional Leste 2), trazendo dicas para dinamização das ações pastorais para o Setor Pós-matrimonial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo