Aeroportos

Passageiros enfrentam problemas em Congonhas nesta segunda-feira

Transtorno para os passageiros que tentaram embarcar no aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira, 22. Nos balcões da Gol e da Tam, as filas eram imensas e chegavam ao setor de desembarque, que fica a quase setecentos metros de distância.

As duas companhias aéreas informaram por telefone que as filas ainda eram reflexos do fechamento do aeroporto por 25 minutos. Segundo a Força Aérea Brasileira, o fechamento foi provocado pelo mal tempo.

No domingo choveu em São Paulo e os ventos chegaram a 75 quilômetros por hora na região de Congonhas. Novos problemas meteorológicos foram registrados na manhã de segunda-feira e o aeroporto operou por intrumentos durante três horas.

Transtorno para os passageiros que tiveram de enfrentar problemas e falta de informação. "Eu comprei uma passagem em agosto de Recife para Florianópolis. Para ir foi uma beleza mas para voltar foi um transtorno. Liguei antes de ir para o aeroporto para a companhia aérea e eles confirmaram o vôo só que quando cheguei para embarcar, disseram que o vôo havia sido cancelado. Agora estamos presos em São Paulo sem saber quando vamos chegar em Recife", explica nervoso o operador de usina termoelétrica, Pedro Oliveira.

O juizado especial montado no aeroporto registrou nesta segunda-feira, 28 reclamações contra as companhias aéreas e destas, seis já haviam sido acordadas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo