Novidade no episcopado

Palmas-Francisco Beltrão (PR) e Salvador (BA) acolhem novos bispos

Padres foram nomeados bispos pelo Papa Francisco para dioceses no Paraná e na Bahia

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Padre Edgar (esq) e padre Helio / Foto: CNBB

Padre Edgar (esq) e padre Helio / Foto: CNBB

O Vaticano comunicou nesta quarta-feira, 27, a nomeação do padre Edgar Xavier Ertl como novo bispo da diocese de Palmas-Francisco Beltrão (PR). Novidade também em Salvador (BA), que acolhe um novo bispo auxiliar: padre Hélio Pereira dos Santos.

Até então, padre Edgar era superior provincial da Província Nossa Senhora Conquistadora dos Padres Palotinos, com sede em Santa Maria (RS). Nascido em 3 de setembro de 1966 no próprio estado do Paraná, ele foi ordenado sacerdote no dia 29 de dezembro de 1996. Em Santa Maria, ele desenvolveu diversas funções, como formador e reitor do Colégio Máximo Palotino e professor em curso de Teologia.

Padre Hélio

Novo bispo auxiliar da diocese de Salvador (BA), padre Hélio faz parte do clero da diocese de Palmeira dos Índios (AL). Até então, ele é vigário-geral e pároco da paróquia Bom Jesus dos Pobres em Quebrangulo, município alagoano.

Padre Hélio também é alagoano, da cidade de Pão de Açúcar. Nasceu em 18 de novembro de 1967 e foi ordenado padre no dia 19 de dezembro de 1996. Especializado em História e licenciado em Letras, ele já foi reitor de seminário e coordenador diocesano de pastoral.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo