PHN 20 anos

Jovens contam sua experiência no PHN: 'céu nas pequenas coisas'

Movimentação já é grande na Canção Nova nesse terceiro dia de PHN; jovens entrevistados relatam o que o acampamento é para eles 

Thiago Coutinho
Da redação

Movimentação de jovens no terceiro dia Acampamento PHN / Foto: Thiago Coutinho (CN)

Jovens do país inteiro continuam a chegar para as atividades da 20ª edição do Acampamento PHN, que será realizado até este domingo, 22, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Todos partilham de uma proposta em comum: “Por hoje não vou mais pecar”.

Sofia do Carmo, de apenas 16 anos, de Itatiaia (RJ) veio pela segunda vez ao Acampamento. “Fiquei surpresa com diversas mudanças que fizeram este ano”, disse a jovem. “Quando chego aqui, sinto que a primeira chama do meu amor, que é por Jesus, reacende”, acrescentou.

Fernanda Helena (à dir.) fez sua estreia no PHN nesta edição / Foto: Thiago Coutinho (CN)

Fernanda Helena, 37, de Pouso Alegre (MG) sente que o PHN foi o norte em sua vida. “Estava em busca de um caminho. Eu me sentia sem direção. Quando chego aqui, sinto a presença do Espírito Santo e fico muito melhor”, disse.

Veja também
.: Milhares de Jovens chegam para o PHN na sede da Canção Nova

“Este é meu quarto ano aqui e sinto que cada momento, cada vez que estive aqui, foi único, foi um encontro com Jesus”, afirma a mineira Tatiane dos Reis, 30. A peregrina disse que desde que passou a frequentar o PHN sentiu diversas mudanças positivas em sua vida. “Mudou tudo, pois quando estamos engajados na Igreja e na doutrina passamos a mudar o mundo. Mudei totalmente meu jeito”, assegurou, para logo emendar: “Pretendo voltar muitas outras vezes”.

Alan Ribeiro Lopes, 24, veio de Conselheiro Lafayete (MG) para participar pela terceira vez do Acampamento PHN. “Tive uma criação dentro da Igreja e o PHN, pra mim, é como se fosse mais uma chama de vida que colocamos em nossas vidas”, ponderou o jovem. “O lema ‘Por Hoje Não’ é algo que busco para a minha vida, não só apenas esses dias que vivemos aqui. E é isso que busco para mim”, acrescentou.

O PHN chegou para ficar

Alan, que viajou por mais de 16 horas para chegar ao Acampamento, lembrou ainda o quanto tudo que aprendeu nas três vezes em que esteve no evento mudaram sua vida. “Muita coisa mudou, mesmo no relacionamento com a minha família. As brigas, coisas bobas mesmo, tudo melhorou. No meu trabalho, na escola. O PHN, pra mim, é o céu nas pequenas coisas”, salientou.

“Estamos numa busca contínua pela santidade. O PHN e a Canção Nova são, para mim, uma terra muito santa”, ressaltou Igor César Pereira, 20. “Aqui eu esqueço dos problemas da faculdade, esqueço daquelas pessoas que só querem o nosso mal. Quando chego aqui, quero tirar um tempo para refletir sobre a minha vida”, reiterou o jovem de Minas Gerais, que veio pela primeira vez ao Acampamento.

Iasmin e Manuela sentiram que os jovens estão mais unidos nesta edição / Foto: Thiago Coutinho (CN)

Manuela Avelar, 21, veio pela segunda vez ao Acampamento e sentiu que os jovens ao seu redor estão muito mais unidos. “Parece que todos estão mais inteirados, que todos têm um objetivo comum”, diz. Quando questionada a respeito do que mudou em sua vida, Manuela é enfática: “muita coisa mudou, principalmente nesta parte da alegria de ser jovem, sinto que aqui não estamos sozinhos e que todos estão lutando pela santidade”, acrescentou.

“Sinto que é tudo muito maior do que haviam me dito”, complementa Iasmim da Silva, 22, que veio pela primeira vez. “Criamos uma expectativa muito grande antes de chegar aqui e tem sido bem legal. Sinto-me bem em estar num lugar em que todos pensam do mesmo jeito, se eu cair sinto que aqui no PHN haverá alguém para me ajudar”.

Programação

O Acampamento PHN acontece até este domingo, 22. Nesta sexta-feira, além das pregações, os jovens tiveram como atividade paralela um Espaço Radical, com big jump de 6 metros e um simulador da NASA.

Jovem no big jump, uma das atividades do Espaço Radical no PHN / Foto: Rebeca Teles – Canção Nova

A primeira pregação do dia foi com o padre Paulo Ricardo, que falou aos jovens sobre a importância de ouvir Deus. “Meus irmãos, se não ouvirmos a voz do Bom Pastor, nós seremos levados pelo lobo, ou seja, por satanás”. Em seguida, foi a vez do missionário Tiago Marcon, que fez uma pregação centrada no tema “Mestre, o que devo fazer (Mt 19,16)”. A terceira pregação do dia, agora à tarde, foi com Emanuel Stênio. A Santa Missa, às 16h, será com o Padre Fábio Camargos

Logo mais à noite, para fechar o dia de atividades, shows com Emanuel Stênio e  Missionários Shalom. 

A programação segue no fim de semana. Neste sábado, 21, a primeira pregação do dia será com Dunga, às 9h15. No domingo, ele volta ao palco para o tradicional “giro da camiseta”, uma das marcas do PHN, momento em que os jovens escrevem seu nome e contatos e jogam as camisas, trocando informações e, assim, fazendo crescer as amizades PHN. 

A programação completa do evento pode ser conferida aqui

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo