PHN 20 anos

PHN 2018: Juventude é a época das maiores escolhas da vida, diz Dunga

Primeira pregação do PHN aborda juventude e batalhas

Denise Claro
Da redação

Dunga fez a primeira pregação nesta quinta-feira, 19./ Foto: Canção Nova

Na manhã desta quinta-feira, 19, aconteceu no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes a primeira pregação do Acampamento PHN, com o missionário e idealizador do evento, Dunga.

A temática da pregação girou em torno da passagem do livro do Gênesis, que conta a vida de José do Egito, vendido pelos irmãos, mas “precioso aos olhos de Deus” (Gen 39,7ss).

Dunga iniciou sua pregação explicando como eram as batalhas, que normalmente aconteciam em vales, na planície, onde se comia e se plantava era também onde se batalhava. A maior parte das pessoas não morria, e ao final do dia, ao toque das trombetas, havia um recuo, em que eram retiradas as armas e os feridos. As batalhas, explicou Dunga, duravam semanas, meses e às vezes, anos.

“Este Acampamento é uma grande batalha. Vamos nos alimentar. Haverá hora para avançar, recuar, acelerar, debandar. Vamos viver tudo isso neste encontro. Cada pregador vai trazer a Palavra para você se alimentar. E haverá dois exércitos interessados em você. Um comandado por São Miguel Arcanjo, e outro comandado por Satanás. Os dois querem você. Não desista! Não abandone a batalha!”

Leia também
.: PHN 20 anos: conheça a história de jovens que participaram do PHN
.: PHN 20 anos: Dunga recorda história do acampamento

Escolhas

Dunga explicou a pedagogia do acampamento, que contará com a presença de pregadores que apresentarão a vida de jovens da Bíblia que souberam fazer as escolhas certas em sua vida de jovens, e frisou que esta é uma das melhores idades da vida, a época em que se toma as decisões mais importantes como o casamento, a profissão, etc:

“Depois dos 30 eu apenas administro o que eu escolhi dos 18 aos 30 anos. Foi com 18 anos que eu me converti. Com 20 anos comecei a namorar a minha esposa. Com 23, casei. Aos 24, me tornei pai. Com 27, me tornei missionário. Com 30 eu já tinha 3 filhos. Agora eu só administro o que eu escolhi. E tem gente nessa idade escolhendo mal. Escolhendo pessimamente. Eu fico imaginando que o que você que está escolhendo mal você vai administrar pro resto pra vida.”

Presença de Deus

Dunga animou os jovens lembrando-os de que Deus está sempre com eles, independente da situação em que se encontram.

“Mesmo no fundo do poço, Deus estava comigo. Mesmo nas minhas escolhas mais erradas. Deus sempre esteve comigo.”, disse Dunga recordando as más decisões tomadas em sua vida, nas drogas e prostituição.

E disse que este Acampamento é uma oportunidade de cada um se rever e recomeçar, em Deus:

“Se tem alguém que pode promover você é Deus. Porque só ele estava com você quando você estava no fundo do poço. Não desista. Sua vida está apenas começando. Não coloque ponto final. A droga não tem a última palavra, o vício não tem a última palavra. O pecado não tem a última palavra. Só Deus tem a última palavra. Com Deus, você pode vencer essa batalha.”

O Acampamento PHN teve início nesta quarta-feira, 18, com a Missa e vai até domingo, 22. Nesta quinta-feira, 19, ainda haverá pregações com Astromar Miranda, Pitter Di Laura e a Santa Missa, além de shows com Adriana Arydes e Eliana Ribeiro e atividades paralelas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo