No Rio de Janeiro, instituições que acolhem pessoas idosas serão visitadas pela imagem de Sant’Ana, padroeira dos avós
Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro
No próximo domingo, 26, comemora-se o Dia dos Avós, e para homenageá-los, a Arquidiocese do Rio de Janeiro realiza, durante toda esta semana, uma visita com a imagem de Sant’Ana, copadroeira da arquidiocese às instituições que acolhem pessoas idosas.
Nesta segunda-feira, 20, o primeiro local a ser visitado será o Lar Geriátrico Tijuca, na Tijuca. Na tradição católica, Sant’Ana e São Joaquim, os pais da Virgem Maria e avós de Jesus, são os padroeiros dos avós.
Segundo o coordenador arquidiocesano de pastoral, cônego Cláudio dos Santos, que coordena as visitas, a iniciativa partiu do próprio arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta, preocupado com a situação dos fiéis que estão impossibilitados de encontrarem-se com familiares e amigos, em vista do distanciamento social.
“Dom Orani pediu para que a visita fosse feita como uma ação pastoral diante da pandemia que tem impedido a visitação dos familiares aos idosos que residem nas instituições de acolhimento de nossa cidade. Trata-se de uma visita com a imagem de Santana, padroeira dos avós, a estes idosos, levando saúde, alegria e bênção do nosso cardeal”, explicou.
Programação da visita em julho
Dia 20 – Lar Geriátrico Tijuca, na Tijuca
Dia 21 – Casa das Missionárias da Caridade, em Bonsucesso
Dia 22 – Casa de Repouso Nossa Senhora do Amparo, em Guaratiba
Dia 23 – Recanto do Idoso, em Bangu
Dia 24 – Retiro dos Artistas, no Pechincha, em Jacarepaguá