Salvador

Devotos se preparam para viver festa de Sant’Ana e São Joaquim

Avós de Jesus serão celebrados no dia 26 de julho; Novena será transmitida pelo Youtube da Paróquia de Sant’Ana, da Arquidiocese de Salvador

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Sant’Ana e São Joaquim eram pais de Nossa Senhora/ Foto: CNBB

Para celebrar a festa de Sant’Ana e São Joaquim – pais de Nossa Senhora e avós de Jesus -, a paróquia dedicada a Sant’Ana, no Rio Vermelho, terá uma programação especial este ano. Em virtude da pandemia, não será permitido receber um grande número de pessoas no templo; desta forma, de 17 a 25 de julho, sempre às 9h, os devotos poderão acompanhar a novena pelo Youtube. No primeiro dia, 17 de julho, além da transmissão acontecer pelo Youtube, também será possível assistir pelo perfil da paróquia no Facebook.

O tema central escolhido para os festejos é: “Igreja viva, dedicada a Deus e ao serviço. Nos 10 anos da Dedicação da Igreja Matriz”. A cada noite, serão realizadas reflexões sobre os seguintes subtemas: “A Dedicação de uma Igreja lembra que todos somos Templos do Espírito Santo” (1ª noite); “O texto da prece da Dedicação: uma súplica ao Deus Trino para que habite em sua Casa” (2ª noite); “Maria foi o Templo Imaculado de Deus” (3ª noite); “A Eucaristia torna a Igreja a Casa de Deus e nos torna seus Templos vivos” (4ª noite); “Jesus é o Ungido do Pai e o Altar vivo onde se consuma nossa Salvação: o símbolo da Unção do Altar na Cerimônia da Dedicação” (5ª noite); “A presença do Templo de Deus em meio a um mundo secularizado” (6ª noite); “Lições da pandemia: construir a Igreja Doméstica” (7ª noite); “Lições da pandemia: a redescoberta da importância da vida comunitária” (8ª noite) e “Lições da pandemia: o ‘Deserto Eucarístico’” (9ª noite).

No dia festivo, 26 de julho, a Missa também terá início às 9h e será transmitida, ao vivo, pelo Youtube (paroquiasantanarv).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo