28, 29 e 30 de setembro

Halleluya Rio resgatará memória da Jornada Mundial da Juventude

Evento será nos dias 28, 29 e 30 de setembro nos Arcos da Lapa, mesmo local onde o Halleluya reuniu de milhares de peregrinos em 2013

Da redação, Arquidiocese do Rio de Janeiro

Halleluya Rio 2017 /Foto: Alex Mazullo – Halleluya

A 8ª edição do Festival de Artes Integradas Halleluya Rio acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro e resgatará a memória da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, que este ano celebra 5 anos. O evento acontecerá nos Arcos da Lapa, mesmo local onde, no mesmo ano da JMJ Rio, o Halleluya reuniu dezenas de milhares de peregrinos que junto a artistas católicos celebraram a alegria de um encontro mundial da juventude.

Segundo a Comunidade Católica Shalom, organizadora do evento, um dos objetivos desta edição é atrair caravanas de diversas regiões para o centro da cidade e contagiar a Lapa com um clima semelhante ao do encontro com o Papa. Para isto, estão sendo desenvolvidas logísticas para garantir que tanto as paróquias da Arquidiocese do Rio, como grupos de dioceses do Estado do Rio e de estados vizinhos consigam levar ao menos um ônibus cheio de peregrinos para o Festival.

Mas esta é apenas uma das novidades do Halleluya Rio deste ano. Os participantes serão surpreendidos com uma programação ampla que começará, pela primeira vez, no período da manhã. No início dos dias 29 e 30 de setembro, os jovens irão se reunir na Catedral para catequeses com o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e outros convidados, em um formato semelhante ao da JMJ. Após o almoço, a programação segue nos Arcos da Lapa com shows, apresentações teatrais e atividades radicais, no mais novo espaço do evento: o Adventure.

O Espaço Adventure, que contará com pista de skate, e a Batalha do Passinho, não será a única novidade da tarde. Haverá ainda um Espaço Kids, com programação especial para crianças, e o Espaço da Misericórdia com tenda de adoração ao Santíssimo, e outra com confissão e atendimento de oração e aconselhamento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo