28 de julho

Arquidiocese do RJ promoverá comemoração pelos 5 anos da JMJ 2013

Catedral receberá evento no sábado, 28 de julho; encontro terá missa presidida por Dom Joel Portella — coordenador geral do comitê local durante a jornada

Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

Catedral Metropolitana da Arquidiocese do Rio de Janeiro receberá evento de comemoração pelos 5 anos da JMJ Rio 2013/ Foto: Arquidiocese do RJ

Na segunda-feira, 23 de julho, a Arquidiocese do Rio de Janeiro comemora cinco anos da JMJ Rio 2013, que aconteceu entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. Para celebrar a data, será promovido um encontro no sábado, 28 de julho, na Catedral Metropolitana da Arquidiocese, localizada na Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro. O evento terá início às 13h, com o bispo auxiliar e animador da juventude, Dom Paulo Alves Romão, e em seguida os participantes acompanharão a bênção do Santíssimo Sacramento, que será presidida pelo padre Jorge Carreira.

O encontro terá um momento de pregação, ministrado pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Emanuel Stenio, e será encerrado com uma missa presidida pelo também bispo auxiliar, Dom Joel Portella Amado — durante a jornada, coordenador geral do comitê local. O evento contará, ainda, com as réplicas dos símbolos da jornada, o ostensório com o Santíssimo da Missa de Envio, além de informações sobre a JMJ Panamá.

Leia mais
.: JMJ Rio 2013

Para o assistente eclesiástico do Setor Juventude, padre Jorge dos Santos Carreira, o evento resultou em um marco para a Arquidiocese e para a cidade do Rio de Janeiro. “A JMJ, com certeza, foi um marco em nossa cidade. Na arquidiocese, ela foi uma mobilização extraordinária de fé, tanto nas paróquias quanto no acolhimento das catequeses e eventos centrais. A partir da mensagem do Papa Francisco, que nos enviou para fazer discípulos, os jovens receberam e têm recebido um impulso maior para ser aquilo que Deus quer, trazendo à tona, na vida paroquial, o protagonismo leigo”, comentou.

De acordo com Emanuel Stenio, missionário da Comunidade Canção Nova há 13 anos e que fará uma pregação durante o evento, a temática do encontro será voltada para a perseverança, tendo como lema “As jornadas e o sonho de São João Paulo II, décadas depois”. “Falaremos sobre a importância de perseverar no caminho do Senhor e trilhar esse caminho, custe o que custar. Os que estagnaram, devem recomeçar. E os que estão caminhando, devem retomar as forças”, reforçou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo