Juventude

Shalom assume Centro Internacional Juvenil em Roma

A pedido do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, a Comunidade Católica Shalom assumirá neste ano os trabalhos do Centro San Lorenzo

Da redação, com Site Shalom

Centro San Lorenzo ficará sob os cuidados da Comunidade Católica Shalom neste ano de 2018 / Foto: Site Shalom

 

A Comunidade Católica Shalom assumirá os trabalhos do Centro Internacional Juvenil San Lorenzo. O local inaugurado por São João Paulo II em 13 de março de 1983, fica nas proximidades da Praça de São Pedro, no Vaticano, e é um espaço de peregrinação, acolhida e evangelização para todos os jovens que vão a Roma.

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida pediu à Comunidade Shalom para assumir, neste ano de 2018, os trabalhos de animação e administração do Centro, em vista de levar adiante a missão que este lugar tem junto à Juventude. Desde que foi inaugurado, o centro estava sob os cuidados da Comunidade Emmanuel (Communauté de l’Emmanuel), da França.

Segundo o site da Comunidade Shalom, nesta quarta-feira, 27, haverá uma Missa solene presidida pelo prefeito do Dicastério, Cardeal Kevin Farrell, na Basílica de San Lorenzo, para agradecer ao serviço prestado pela Comunidade Emmanuel e repassar os cuidados do centro à Shalom. O local será reaberto no dia 1º de Outubro.

O Centro San Lorenzo está localizado junto à antiga Basílica de San Lorenzo in Pisciubus, dedicada ao santo mártir romano do século III, São Lourenço, na Via Pfeiffer 4.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo