Igreja

Fiéis se unem em oração por Dom Henrique Soares, internado com covid-19

Dom Henrique está internado, desde sábado, na UTI de hospital de Recife; Fiéis se unem em 24 horas de oração pelo bispo

Da redação, com CNBB NE2

A Diocese de Palmares, na zona da mata sul de Pernambuco, promove, desde o meio-dia desta segunda, 6, 24 horas de oração pelo bispo da diocese e presidente da Comissão Regional Pastoral para Cultura e Educação da CNBB NE2, Dom Henrique Soares da Costa, 57 anos.

O bispo foi internado no sábado, 4, na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife, após apresentar um quadro de crise respiratória. Ele testou positivo para Covid-19. De acordo com o novo boletim médico divulgado nesta segunda, 6, o prelado respira com ajuda de máscara de oxigênio, e “seu estado de saúde é estável, porém, inspira cuidados especiais”.

A iniciativa de oração tem o objetivo de unir leigos, clérigos e religiosos em uma corrente de intercessão pela saúde do prelado.

As “24 horas de oração por Dom Henrique” está sendo realizada em todas as paróquias locais com momentos como recitação do terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento com transmissões pela internet.

“Estamos juntos rezando por nosso bispo, pedindo a Deus a cura para ele e para tantos irmãos que estão acamados por causa desta pandemia”, afirmou o coordenador da Pastoral da Comunicação de Palmares, padre Ivanildo Oliveira.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo