Rio de Janeiro

Exposição percorre 150 milhões de anos de história

No Rio de Janeiro, uma exposição percorre 150 milhões de anos de história e mostra as modificações que deram origem ao território brasileiro. Organizada e promovida pela casa da ciência da universidade federal do Rio de janeiro, a exposição, que recebe o nome “Caminhos do passado , Mudanças no futuro” retrata bem a transformação dos continentes e o surgimento do território brasileiro.

Uma espécie de túnel do tempo levará o visitante através do tempo passando pelo período das grandes invenções, do descobrimento do Brasil, a té chegar a época dos dinossauros, Há 150 milhões de anos. A climatização e o a roma retratam bem o ambiente do passado. Nos corredores sonorizados com ruídos de dinossauros, também é possível encontrar relíquias, como os troncos retirados da extinta floresta do Araripe no Ceará.

Experiências interativas c omo jogos, animações e multimídias fazem parte da exposição. Além disso professores poderão participar de palestras, exibição de vídeos, além d e cursos e oficinas.

Réplicas de crocodilos e dinossauros e até fósseis de peixes e insetos. Poucos sabiam, que o sertão da Brasil, já foi um dia, ocupado por grandes rios e lagos. Mais que uma aula de história e geografia, a exposição é uma forma moderna de aprendizado.

Um quadro luminoso,mostra através de movimentos, a separação do bloco de terra que deu origem aos continentes. A formação do petróleo no fundo do mar também pode ser vista através da computação gráfica, instrumentos utilizados pelos pesquisadores comprovam que o trabalho requer muita pesquisa, paciência e estudo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo