Goiânia (GO) e Cuiabá (MT) romperam com governos correntes enquanto Campo Grande (MS) terá atual prefeita disputando o segundo turno
Da Redação, com Tribunal Superior Eleitoral
Todas as capitais da região Centro-Oeste do país voltarão às urnas para o segundo turno em 27 de outubro. Após as eleições municipais deste domingo, 6, a apuração dos votos revelou o equilíbrio nas corridas eleitorais.
Em Goiânia (GO), o segundo turno será entre Fred Rodrigues (PL), que somou 31,14% dos votos, e Mabel (União Brasil), com 27,66%. O atual prefeito, Rogério Cruz (SD), não obteve bom desempenho e terminou na quinta posição da disputa, com 3,14%.
Em Cuiabá (MT), os eleitores manifestaram sua preferência por Abilio (PL), que reuniu 39,61% dos votos, e Lúdio (PT), com 28,31% do total. O candidato Kennedy (MDB), apoiado pelo atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), terminou a disputa com apenas 4,31% dos votos.
Confira
.: Cobertura das Eleições Municipais 2024
.: Apuração em tempo real das Eleições Municipais 2024
Campo Grande (MS) é a única capital do país que terá duas mulheres no segundo turno. As candidatas são a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), que teve 31,67% dos votos, e Rose Modesto (União Brasil), que reuniu 29,56% dos eleitores.