11 a 15 de julho

CRB reúne religiosos em Brasília para Assembleia Geral Eletiva

Presidência eleita dirigirá a CRB no triênio de 2016 a 2019; cerca de 600 religiosos devem participar

Da Redação, com CRB Nacional

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) realiza na próxima semana, de 11 a 15 de julho, a 24ª Assembleia Geral Eletiva. O evento que acontece no Colégio Madre Carmem Salles, em Brasília, tem como objetivo principal a eleição da nova presidência da Conferência para o triênio 2016 a 2019. Desde 2010, a CRB Nacional adotou o processo de eleição eletrônica, o que favorece a eficiência e a eficácia do ato.

As reflexões e aprofundamentos sobre a Vida Consagrada e sua missão na atualidade girarão em torno do tema “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação” e lema, “Eis que eu estou fazendo uma coisa nova”, inspirado no texto de Is, 43, 19.

O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, Cardeal João Braz de Aviz, será um dos assessores com o tema “Exigências e tendências da Igreja e Vida Religiosa Consagrada”.

“Uma Leitura dos cenários sociais e religiosos contemporâneos”, “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação: esperança e caminhos em tempos de Francisco”, são temas que também nortearão a Assembleia.

Celebrações Eucarísticas, mesas temáticas, oficinas, trabalhos em grupo, constituem a programação. O evento terá transmissão ao vivo através do site da CRB Nacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo