CNBB

Comissão da CNBB analisa texto de estudo sobre os leigos

Comissão fez ajustes no texto de estudo sobre cristãos leigos na Igreja e sociedade a partir de contribuições enviadas pelas dioceses do país

Da redação, com CNBB

Reuniao_Estudo107A Comissão de preparação do texto de Estudo 107 da CNBB: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – Sal da terra e luz do mundo”, reuniu-se até esta quinta-feira, 18, na sede da entidade, em Brasília (DF), para ajustes na redação a partir das contribuições e emendas enviadas pelas dioceses de todo o Brasil.

O bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, Dom Severino Clasen, considerou “bastante significativas” as contribuições enviadas, sobretudo as que dizem respeito aos leigos engajados nas atividades eclesiais e posicionamentos sobre a atuação na sociedade, por meio de sindicatos, associações e na política.

Antes da 53ª Assembleia Geral da CNBB (AG), que acontecerá em abril de 2015, em Aparecida (SP), o texto alterado será enviado aos bispos. Após leitura, uma nova versão, ainda como texto de Estudos, será votada no evento, uma vez que o assunto é um dos temas prioritários da pauta.

O encontro teve início na terça-feira, 16. Participaram da reunião, além de Dom Severino, os bispos de Porto Velho (RO), Dom Esmeraldo Barreto de Farias, e de Macapá (AP), Dom Pedro José Conti, e os assessores e peritos, Lúcia Pedrosa, Geraldo Aguiar, César e Ivenise.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo