Em Roma

Cardeal Damasceno visita Colégio Pio Brasileiro em Roma

O cardeal presidiu a reunião do Conselho de Direção da instituição e falou aos estudantes; A CNBB assumiu a administração do colégio em setembro deste ano

Da redação, com CNBB

domRaymundo_colegiopioO arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, visitou nesta quinta-feira, 11, o Colégio Pio Brasileiro.

O arcebispo presidiu a reunião do Conselho de Direção da instituição e falou aos estudantes.

Leia também
.: CNBB assume direção do Colégio Pio Brasileiro em Roma
.: Colégio Pio Brasileiro completa 80 anos de missão em Roma
.: Cardeal Damasceno concelebra Missa com o Papa nesta sexta

O secretário para os Seminários, Dom Jorge Patrón Wong, da Congregação para o Clero presidiu uma Missa na capela do Colégio. Com ele, estiveram presentes o padre José Carlos e uma representação do Colégio Mexicano, que presenteou o Pio Brasileiro com um quadro de Nossa Senhora de Guadalupe.

Após a celebração, o quadro foi entronizado na Capela de Nossa Senhora Aparecida e colocado ao lado direito da imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Na solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, muitos presbíteros estudantes irão participar da Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, para concelebrar com o primeiro papa latino-americano, Francisco.

A CNBB tem mantido estreita relação com o Colégio Pio Brasileiro. A Conferência vem manifestando sua atenção por meio de visitas periódicas, animando os trabalhos da Direção e dando auxílio em vários aspectos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo