Homenagem aos profissionais e agentes da Pascom acontecerá na cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB no dia 20 de outubro
Da redação, com CNBB
Na cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deste ano, os profissionais de comunicação e agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) que perderam a vida em decorrência da Covid-19 serão homenageados. A Pascom-Brasil disponibilizou um formulário até o dia 25 de setembro para que familiares e amigos indiquem os nomes dos falecidos.
O coordenador da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB, Rafael Alberto, recorda que a premiação consiste em uma forma dos bispos reconhecerem os trabalhos de comunicadores que ajudam a espalhar o profetismo da mensagem cristã.
A homenagem, reforça Rafael, “quer relembrar a memória desses agentes” falecidos que dedicaram suas vidas para desenvolver a comunicação em paróquias e comunidades de todo o Brasil. Segundo o coordenador, será também uma forma de expressar um carinho para os amigos e familiares dessas vítimas. Os votos são para que “possam encontrar a paz e a consolação necessárias para seguirem após a pandemia”.
Para aqueles que desejarem inserir os nomes de seus familiares e amigos que atuaram no campo da Comunicação na Igreja na lista de homenageados, acesse e preencha o formulário no link a seguir: https://forms.gle/Eik4tGGzAVucU4GbA
A entrega dos Prêmios de Comunicação vai ao ar nas emissoras de TV de Inspiração Católica no dia 20 de outubro.