Florianópolis já decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas dos últimos dois dias
Da redação, com Defesa Civil de SC

Chuvas fortes atingem Santa Catarina nas últimas 48 horas / Foto: Assessoria de Comunicação – Defesa Civil SC
As fortes chuvas dos últimos dois dias em Santa Catarina causaram alagamentos, estragos e dificultaram o trânsito na capital Florianópolis e nas cidades vizinhas. Nas últimas 48 horas, a região norte do estado registrou 400 mm de precipitação ― índice considerado alto pelas autoridades, ultrapassando em duas vezes o previsto para o mês inteiro.
“Todo o trabalho da prefeitura e do governo do Estado visa restabelecer a trafegabilidade do município, retorno da vida cotidiana e segurança da população”, afirmou o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma menina de oito anos morreu e sua irmã, de 13 anos, ficou ferida em São João Batista. Imbituba, Serra do Rio do Rastro, Braço do Norte, São José, São João Batista e Biguaçu foram outras regiões que também foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias.
Até o momento, 390 pessoas estão desalojadas, embora não desabrigadas, 414 pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas e 103 residências sofreram danos. Esses números, porém, segundo a Defesa Civil, poderão subir nas próximas horas.