Chuvas

Tempestades deixam região central da Itália em estado de emergência

Províncias de Pescara e Teramo são as mais afetadas pelas fortes tempestades que atingem a Itália desde terça-feira, 14

Da redação, com ANSA

A região de Abruzzo, no centro da Itália, está em estado de emergência por conta das fortes tempestades e de diversos deslizamentos que atingem o país desde a última terça-feira, 14.

As províncias de Pescara e Teramo ordenaram o fechamento de todas as escolas e pediram para que os moradores só saiam de casa em situações de emergência. Isso porque dezenas de deslizamentos atingiram inúmeras vias e muitas estradas estão interditadas.

Além disso, os rios Pescara, Saline e Piomba — que cortam as cidades da região — estão acima do nível normal e estão sendo monitorados pelas autoridades. Em algumas localidades, a chuva não cessou desde a noite de terça. Há previsão de chuva para esta quinta-feira, 16.

Também a região de Marcas está em alerta máximo e já registra alagamentos. Diversas comunas abriram os chamados “Centros Operacionais Comunitários” para abrigar possíveis afetados pela chuva. Tanto a Proteção Civil, como a Cruz Vermelha e as policias locais estão em alerta para atender situações de emergência.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo