Comemoração

Cardeal Evaristo Arns celebra aniversário de 90 anos

O Arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Paulo Evaristo Arns, comemorou nesta quarta-feira, 14, o seu aniversário de 90 anos. Para celebrar a data, o cardeal participou de uma Missa na capela de sua residência, em Taboão da Serra (SP).

A Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e concelebrada pelo Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo emérito da Arquidiocese, e outros bispos e sacerdotes. Também estiveram presentes, alguns familiares, religiosas e leigos que representaram os muitos grupos que colaboraram com Dom Paulo durante os quase 30 anos à frente da arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo ressaltou o trabalho e testemunho de Dom Paulo na Arquidiocese e manifestou a alegria da Igreja de São Paulo por celebrar seus 90 anos. O cardeal Hummes também se manifestou, agradecendo a amizade fraterna de seu predecessor.

No final da celebração, o aniversariante agradeceu as manifestações de afeto e carinho e destacou as três famílias que marcaram seus 90 anos de vida: a família na qual nasceu e com quem viveu até os 12 anos de idade, quando ingressou na Ordem dos Frades Menores; a família franciscana, da qual manifestou sentir muito orgulho de fazer parte; e a família da Arquidiocese de São Paulo, onde viveu seu ministério episcopal.

Em seguida, o aniversariante deu a bênção final e após a Missa todos cantaram o “Parabéns a você” com o tradicional bolo de aniversário.

As comemorações dos 90 anos de Dom Paulo continuam no dia 1º de outubro, quando ele receberá uma homenagem na Igreja São Francisco de Assis, no centro da capital, às 9h30. Nesta ocasião, além de receber os cumprimentos do povo, o Cardeal Arns plantará uma árvore no Largo São Francisco, simbolizando o dom de sua vida.

.: Conheça trajetória de Dom Paulo Evaristo Arns

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo