Análise

Cardeal Damasceno comenta impeachment de Dilma

Dom Damasceno faz votos de que novo governo seja sensível à situação social da população

Da Redação, com Rádio Vaticano

O arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, considerou que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi político. Ele está em Roma para a inauguração de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida nos Jardins Vaticanos e comentou o desfecho político no Brasil em entrevista à Rádio Vaticano.

Leia também
.: Dilma promete oposição “firme” e “determinada” ao governo Temer
.: Michel Temer toma posse como presidente da República

“Eu creio que o impeachment foi realmente político embora estando embasado juridicamente em dois crimes de responsabilidade fiscal dos quais a presidente foi acusada. (…) não podemos dizer que foi um ‘golpe’ porque é previsto na Constituição”, diz o cardeal.

Dom Damasceno faz votos de que o novo governo que está assumindo não prejudique os programas sociais, embora o Brasil esteja vivendo uma dificuldade econômica e social. “Geralmente nestas crises muitas vezes os mais pobres são os que mais sofrem. O governo busca conter gastos e aumentar os impostos para poder cobrir o déficit, o buraco nas finanças, e isso tem o risco de fazer sofrer mais ainda as pessoas mais pobres, a população mais vulnerável”.

Confira mais comentários de Dom Damasceno no vídeo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo