Calendário do Bem 2018

Canção Nova terá Via Sacra e Caminho da Misericórdia

A cada mês, sócios da Canção Nova são convidados a colaborar  através do Calendário do Bem

Denise Claro, com colaboração de Fernanda Ribeiro
Da redação

Padre Bruno Costa com uma das Estações da Via Sacra que serão instaladas no Caminho da Misericórdia/ Foto: Reprodução Canção Nova

 

Neste mês de fevereiro, a Canção Nova recebeu as 14 estações da Via Sacra que serão instaladas no projeto do Caminho da Misericórdia, na Chácara de Santa Cruz, em Cachoeira Paulista. As peças foram feitas à mão, confeccionadas em Recife (PE), com o mesmo material da Pietá que já existe no Santuário do Pai das Misericórdias.

Ambos os projetos – o Caminho da Misericórdia e a Via Sacra – são ações do Calendário do Bem, em que, a cada mês, os sócios são convidados a contribuir, colaborando com uma obra específica que será feita ao longo deste ano na Chácara. A expectativa é de que até julho deste ano o Caminho da Misericórdia – que terá 460 metros –  será aberto e terá instaladas as 14 estações da Via Sacra.

Vice-Presidente da Fundação João Paulo II, Padre Bruno Costa, explica que a iniciativa da ação do Calendário deste ano é ressaltar toda espiritualidade da Chácara de Santa Cruz.

“Queremos melhorar o acolhimento espiritual às pessoas que vêm pra rezar, para estar conosco. Cada obra obedece a uma profecia antiga do Padre Jonas que diz: ‘no cume da montanha edificarei a minha Igreja, e tudo o que está ao redor é lugar sagrado´. Então em volta do Santuário do Pai das Misericórdias construiremos vários ambientes que ajudarão a levar o povo a rezar”. 

Sobre o Caminho da Misericórdia, Padre Bruno explica que será um modo de reflexão sobre a vida. “A nossa vida é uma caminhada rumo ao Céu. Um caminho de subidas e descidas, mas onde a gente vai pensar na Misericórdia do Pai. Saindo do Cruzeiro até o Santuário do Pai das Misericórdias”. 

Outras obras começarão a tomar forma neste ano, como um Centro Cultural, o espaço Kids, um Mirante da Fé, o espaço Jesus Misericordioso, e a expansão da Ermida de Nossa Senhora. “O Calendário deste ano tem esse lado belo que é o enfoque na espiritualidade. Não serão apenas obras, paredes que serão levantadas, mas com o objetivo de trabalhar o oracional das pessoas.”, diz Padre Bruno.

Veja mais detalhes sobre o Caminho da Misericórdia na reportagem de Fernanda Ribeiro  e Ederaldo Paulini:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo