ENF

Canção Nova sedia Encontro Nacional de Formação da RCC

Evento que acontecerá pela primeira vez na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, tem um público estimado de 13 mil pessoas

Da redação

/Foto: Divulgação

A Canção Nova sediará nesta quinta-feira, 25, o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF), promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC). O encontro, que será concluído no domingo, 28, tem uma estimativa de público de 13 mil pessoas, entre elas coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, é quem celebrará a Missa de abertura do ENF às 18h no Santuário Nacional nesta quarta-feira, 24, logo após o credenciamento dos participantes. Na quinta-feira, 25, iniciam as atividades no Centro de Evangelização da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Para esta data, estão programadas as pregações do padre Antônio José, do Rio de Janeiro — cujo tema será: “Eu sou Aquele que é, que era e que virá, o Todo Poderoso.” (Cf Apo 1,8) —, e do presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), Jim Murphy, sobre cartas às Igrejas de Éfeso e Esmirna. Vinícius Rodrigues e Vicente Neto também pregarão nesta quinta-feira.

Encerrado o primeiro dia do encontro — com a Missa presidida pelo bispo Dom Henrique Soares, e a Adoração Eucarística com o padre Helder Gomes e o padre André Rodrigues —, sexta-feira, 26, será de workshops e missa com Dom José Aparecido. Sábado, 27, será de pregações com Leandro Rabello, Keila Fabiane e com a presidente da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris, além de missa presidida por Dom Derek John.

A noite de sábado será carismática, e contará com a presença dos missionários da Comunidade Canção Nova, padre Adriano Zandona, Marcio Todeschini, Ana Lucia e Cassiano Meirelles. O último dia do encontro terá a pregação de Maria Beatriz Vargas e missa de encerramento celebrada por Dom Alberto Taveira. Esta será a primeira vez que o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios da RCC será realizado na Canção Nova. Confira a programação completa aqui

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo