A cada mês, sócios da Canção Nova são convidados a colaborar através do Calendário do Bem
Denise Claro, com colaboração de Fernanda Ribeiro
Da redação
Neste mês de fevereiro, a Canção Nova recebeu as 14 estações da Via Sacra que serão instaladas no projeto do Caminho da Misericórdia, na Chácara de Santa Cruz, em Cachoeira Paulista. As peças foram feitas à mão, confeccionadas em Recife (PE), com o mesmo material da Pietá que já existe no Santuário do Pai das Misericórdias.
Ambos os projetos – o Caminho da Misericórdia e a Via Sacra – são ações do Calendário do Bem, em que, a cada mês, os sócios são convidados a contribuir, colaborando com uma obra específica que será feita ao longo deste ano na Chácara. A expectativa é de que até julho deste ano o Caminho da Misericórdia – que terá 460 metros – será aberto e terá instaladas as 14 estações da Via Sacra.
O Vice-Presidente da Fundação João Paulo II, Padre Bruno Costa, explica que a iniciativa da ação do Calendário deste ano é ressaltar toda espiritualidade da Chácara de Santa Cruz.
“Queremos melhorar o acolhimento espiritual às pessoas que vêm pra rezar, para estar conosco. Cada obra obedece a uma profecia antiga do Padre Jonas que diz: ‘no cume da montanha edificarei a minha Igreja, e tudo o que está ao redor é lugar sagrado´. Então em volta do Santuário do Pai das Misericórdias construiremos vários ambientes que ajudarão a levar o povo a rezar”.
Sobre o Caminho da Misericórdia, Padre Bruno explica que será um modo de reflexão sobre a vida. “A nossa vida é uma caminhada rumo ao Céu. Um caminho de subidas e descidas, mas onde a gente vai pensar na Misericórdia do Pai. Saindo do Cruzeiro até o Santuário do Pai das Misericórdias”.
Outras obras começarão a tomar forma neste ano, como um Centro Cultural, o espaço Kids, um Mirante da Fé, o espaço Jesus Misericordioso, e a expansão da Ermida de Nossa Senhora. “O Calendário deste ano tem esse lado belo que é o enfoque na espiritualidade. Não serão apenas obras, paredes que serão levantadas, mas com o objetivo de trabalhar o oracional das pessoas.”, diz Padre Bruno.
Veja mais detalhes sobre o Caminho da Misericórdia na reportagem de Fernanda Ribeiro e Ederaldo Paulini: