Ajuda ao México

Campanha de Solidariedade, “SOS México”, será lançada no Brasil

“SOS México” é a nova campanha da CNBB e da Cáritas Brasileira em favor das vítimas dos quatro terremotos do México.

Da redação, com Assessoria Cáritas Brasileira

Campanha é motivada pelos apelos do papa Francisco, frente ao sofrimento de milhares de famílias mexicanas atingidas pelos terremotos / Foto: Material de divulgação Cáritas

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançarão nesta segunda-feira, 2, a Campanha de Solidariedade “SOS México”. Com milhares de pessoas afetadas pelos quatro terremotos que devastaram o México neste mês de setembro, o país contabiliza 300 mortos, 200 desaparecidos, 500 feridos e 15 mil casas destruídas.

Os recursos arrecadados serão destinados a ações de socorro imediato (água potável, alimentos, cobertores, kits de higiene e tendas). A prioridade neste atendimento emergencial será para pessoas localizadas em abrigos improvisados, sendo elas, mulheres grávidas, crianças e adultos com deficiência física. Este apoio financeiro do Brasil, por meio da CNBB e da Cáritas Brasileira, ajudará também na reconstrução de casas, escolas e outras estruturas.

Segundo informação disponibilizada pela assessoria da Cáritas Brasileira, uma carta convocatória foi enviada para todas as paróquias e comunidades da Igreja no Brasil, solicitando uma grande corrente de oração e de solidariedade em favor das pessoas atingidas pelo terremoto. As doações poderão ser realizadas através de depósitos bancários.

Leia também:

.: Forte terremoto atinge o México e gera alerta de tsunami
.: México registra novo terremoto em área central
.: Pela terceira vez em cinco dias, México registra mais um terremoto
.: Papa envia ajuda ao México em virtude do terremoto que atingiu o país 
.: Papa reza por vítimas dos terremotos no México

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo