Novo abalo

México registra novo terremoto em área central

Registrado na manhã deste sábado, 23, terremoto atingiu 6,1 graus na escala Richter

Da redação, com ANSA

Um novo terremoto de 6,1 graus na escala Richter foi registrado na área central do México, de acordo com informações Serviço Sismológico Nacional do país. Em Union Hidalgo, no estado de Oaxaca, já atingida por dois outros grandes tremores, registrou o epicentro do terremoto.

O Serviço Geólogico dos Estados Unidos (USGS), porém, afirmou que o tremor foi de 6,2 graus na escala Richter. As diferenças ocorrem por conta dos diferentes métodos e cálculos adotados pelos institutos.

O México ainda está trabalhando na busca por sobreviventes do tremor do último dia 19 que, segundo dados atualizados neste sábado, matou 298 pessoas. As vítimas fatais estavam na capital do país, a Cidade do México (160), e nos estados de Morelos (73), Puebla (45), Estado do México (13), Guerrero (6) e Oaxaca (1).

Saiba mais
.: Prosseguem as buscas para encontrar sobreviventes do terremoto no México

A Procuradoria-Geral do México confirmou ainda que o helicóptero que atuava na ajuda às pessoas afetadas em áreas isoladas tanto no dia 19 como no dia 8, caiu durante o voo. Um dos tripulantes morreu e as outras sete pessoas a bordo sofreram ferimentos.

Quando um terremoto ocorre, é normal que na região atingida ocorram as chamadas “réplicas”, que normalmente são de baixa intensidade, mas que podem ser quase tão fortes quanto o tremor inicial.

Por fim, de acordo com especialistas, os dois terremotos registrados com 11 dias de diferença não estavam interligados, sendo fenômenos diferentes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo