Na Canção Nova

Caminho da Misericórdia começa a receber peças da Via Sacra

Peças começaram a ser instaladas nesta quarta-feira, 18, e integram o Caminho da Misericórdia

Da Redação 

Peça de estação da Via Sacra no Caminho da Misericórdia / Foto: Rebeca Teles – Canção Nova

As obras do Caminho da Misericórdia, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), continuam. Nesta quarta-feira, 18, começaram a ser instaladas as peças da Via Sacra que estarão presentes ao longo de todo o Caminho.

Tanto o Caminho da Misericórdia quanto a Via Sacra fazem parte do Calendário do Bem. A cada mês, os sócios são convidados a contribuir, colaborando com uma obra específica na Chácara de Santa Cruz, sede da Comunidade. As 14 estações da Via Sacra chegaram no início do ano, em fevereiro. 

“Como tudo na Canção Nova, tudo é possível graças à ajuda do sócio. E essa é mais uma obra que está sendo construída graças à ajuda e à fidelidade dos sócios da Canção Nova”, afirma Joel Prado, do Departamento de Marketing da Canção Nova.

Joel informa que o sócio que recebeu o calendário pode contribuir, são 12 meses e 12 obras a serem realizadas, tanto nesse ano de 2018 como algumas em 2019, de acordo com o cronograma do Departamento de Engenharia. 

“A pessoa que vier à Canção Nova poderá percorrer esse caminho até o Santuário e contemplar as estações. Isso só é possível graças ao sócio que nos ajuda todos os meses através do calendário”, acrescenta Joel. 

O Caminho da Misericórdia, com as estações da Via Sacra, é um percurso de 460 metros e constitui uma forma de refletir sobre a vida, entendendo-a como “uma caminhada rumo ao céu”, nas palavras do padre Bruno Costa, vice-presidente da Fundação João Paulo II.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo