PROJETO

Brasil pode ganhar Dia Nacional do Terço dos Homens

A oração nos dá forças para vencermos as tentações e aflições do cotidiano. No Brasil, o movimento do terço do homens nos ajuda a superar os desafios diários que enfrentamos. Para comemorar esse trabalho realizado nas comunidades, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que cria o “Dia Nacional do Terço do Homens.

Reportagem de Francisco Coelho
Imagens de Ersomar Ribeiro e arquivo

O Projeto de Lei 2676/21 é do deputado Eros Biondini (PL-MG)e faz uma homenagem a um movimento cristão de oração. A proposta será enviada ao Senado. A data de 8 de Setembro foi escolhida por ter sido a primeira manifestação do movimento no Brasil, onde chegou por iniciativa de Frei Peregrino.

Leia mais:
.: Terço dos Homens se reúne para 14ª Romaria no Santuário Nacional

Incentivo aos homens 

Jacinto José de Souza, participante do Terço dos Homens em Guarujá (SP), acredita que a lei irá agregar fé e unidade aos homens. “A partir dessa lei, um padre em nossa Diocese de Santos foi delegado para nos acompanhar. Isso tudo que está acontecendo é um grande incentivo para a espiritualidade desse Movimento. Em meu grupo, na capela Sagrada Família, chegamos a ter mais de 100 homens rezando semanalmente.”

“Acredito que ela só nos unirá mais como Movimento, como homens de fé, como Igreja. Aqui rezamos o terço, cantamos, lemos a Palavra de Deus. Muitos homens chegam aqui e às vezes não sabem rezar. Vamos crescendo na fé juntos”, reitera.

Jacinto acrescenta, feliz, que, na Igreja, homens também rezam. “As vezes olhamos para as pastorais e vemos mais mulheres nas atuações. O Terço dos Homens vem mostrar que o Homem também pode ter uma vida na comunidade, que também reza e com isso ser mais família”, conclui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo