De ontem para hoje, atletas paralímpicos brasileiros conquistaram mais 9 medalhas
Da redação, com agências
Após um dia de competição e a conquista de mais 9 medalhas, o Brasil subiu para a sexta posição no ranking de países com mais medalhas nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.
Até o momento, o país contabiliza as seguintes medalhas: seis de ouro, quatro de prata e sete de bronze.
Nesta quinta-feira, 26, Yeltsin Jacques conquistou o primeiro ouro do Brasil no atletismo. Na sequência, Silvânia Costa levou o ouro no salto em distância T11. Com a premiação, a atleta tornou-se bicampeã paraolímpica.
Na madrugada de quinta-feira, 26, para sexta-feira, 27, Petrúcio Ferreira recebeu o terceiro ouro do atletismo brasileiro ao vencer a prova dos 100m T47. Nesta mesma prova, Washington Júnior, também do Brasil, levou o bronze.
Leia mais
.: Papa: atletas paralímpicos dão testemunho de esperança e coragem
Nesta sexta-feira, 27, a natação voltou a aumentar o quadro de medalhas do Brasil. Wendell Belarmino brilhou nos 50m livre e levou o ouro. Gabriel Bandeira faturou a prata nos 200m livre e Maria Carolina Santiago o bronze nos 100m costas S11.
No atletismo, o Brasil conquistou mais um ouro, o quarto nesta categoria. Wallace Santos venceu no arremesso de peso paraolímpico.
O país também foi ao pódio no arremesso de peso masculino T37, para pessoas com paralisia cerebral. João Victor Teixeira garantiu o bronze.
Leia também
.: Papa reforça valores do esporte e do trabalho em equipe
Jogos Paralímpicos
Maior evento esportivo para pessoas com deficiência do mundo, os Jogos Paralímpicos voltam ao Japão 57 anos após serem disputados no país asiático, em 1964.
Milhares de atletas paralímpicos de todo o mundo competem em 539 eventos de 22 modalidades esportivas.