Tóquio

Brasil conquista mais quatro medalhas nos Jogos Paralímpicos 2020

Medalhas foram conquistadas na natação, adestramento e esgrima

Da redação, com agências

Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

Décimo no ranking de medalhas nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, o Brasil conquistou, até o momento, mais quatro medalhas. Ao todo, o país soma 8 medalhas: uma de ouro, três de prata e quatro de bronze.

Na natação, Daniel Dias, Patrícia Pereira, Joana Neves e Talisson Glock garantiram a medalha de bronze no revezamento 4x50m livre.

Três horas antes da final do revezamento, Daniel havia conquistado o bronze nos 100m livre da classe S5.

Rodolpho Riskalla obteve o melhor resultado da história do adestramento paraolímpico brasileiro nesta quinta-feira, 26. O atleta, cavaleiro da classe 4, ganhou a prata montando Don Henrico.

A segunda prata do dia foi conquistada por Jovane Guissone. O brasileiro obteve o bom resultado na esgrima em cadeira de rodas.

Quatro primeiro medalhas

No primeiro dia, o Brasil conquistou 4 medalhas na natação. O paulista Gabriel Bandeira e o mineiro Gabriel Geraldo Araújo, também conhecido como Gabrielzinho, conquistaram as duas primeiras medalhas para a natação brasileira nos jogos que acontecem no Japão. 

Bandeira levou o ouro com o tempo de 54s76, alcançando o novo recorde paralímpico na prova de 100 metros borboleta da classe S14 (deficiência intelectual). 

Já a prata veio na prova dos 100m costas da classe S2 (deficiência físico-motora). Gabrielzinho fez o tempo de 2min2s47.

O nadador Phelipe Rodrigues conquistou a terceira medalha do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. O atleta de 30 anos ficou com o bronze na final dos 50 metros livre da classe S10, para portadores de deficiência física que têm maior funcionalidade. 

Daniel Dias, de 33 anos, também ficou com medalha de bronze (sua primeira na competição) nos 200m livre da classe S5.

Jogos Paralímpicos

Maior evento esportivo para pessoas com deficiência do mundo, os Jogos Paralímpicos voltam ao Japão 57 anos após serem disputados no país asiático, em 1964.

Milhares de atletas paralímpicos de todo o mundo competem em 539 eventos de 22 modalidades esportivas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo