Encontro com jogadores

Papa reforça valores do esporte e do trabalho em equipe

Papa se encontrou com dirigentes e jogadores do Sampdoria; reforçou valores do esporte: caminho de vida e maturidade

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

papa reforça valores do esporte

Papa Francisco saudou dirigentes e jogadores do Sampdoria/ Foto: Arquivo – Canção Nova Roma

O esporte, também o futebol, é um caminho de vida, maturidade e de santidade. Essas foram as palavras do Papa Francisco na saudação aos dirigentes e jogadores do Sampdoria, time de futebol italiano. Eles se encontraram com Francisco nesta sexta-feira, 19.

“Pode-se seguir adiante. Mas nunca se pode seguir adiante sozinho, sempre em equipe, isso é importante”, disse o Papa. Ele disse que não preparou um discurso para a ocasião, mas queria deixar essa mensagem aos presentes.

Leia também
.: Esporte ajuda a superar as diferenças, diz Papa a atletas
.: “Esporte é agregação, amadurecimento e fraternidade”, afirma Papa

O Santo Padre destacou ainda dois pontos para os jogadores e dirigentes do Sampdoria. O primeiro deles é que, em um time, tudo se faz em equipe. “As vitórias mais belas são aquelas do time. O jogador que joga para si, dizemos que é um ‘fominha de bola’: pega a bola para si e não olha para os outros. Não. Sempre a equipe”.

O segundo ponto foi sobre não perder o lado amador, isso é, o esporte amador, que nasce justamente da vocação de fazê-lo. “Os outros interesses são secundários, o importante é que sempre permaneça o amador”.

“Desejo a vocês tudo isso. Rezarei por vocês e peço que rezem por mim”, concluiu o Papa, concedendo a benção apostólica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo