Resgate

Bombeiros continuam busca por vítimas de desabamento em Fortaleza

Duas mortes foram confirmadas nesta quarta-feira, 16; até o momento, nove vítimas foram resgatadas com vida

Da redação, com Agência Brasil

Buscas continuam em área de desabamento de prédio em Fortaleza/ Foto: Jose Eleomar – Reuters/Diario do Nordeste

O Corpo de Bombeiros do Ceará confirma a morte de duas pessoas no desabamento do Edifício Andrea, localizado na Rua Tibúrcio Cavalcante, nº 24, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O desabamento ocorreu na manhã dessa terça-feira, 15.

Um dos mortos foi identificado como Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, cujo corpo foi resgatado no fim da noite de ontem, segundo informações do coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros.O coronel disse que Frederick descarregava um caminhão de água no mercado vizinho ao prédio, quando aconteceu o desabamento e foi atingido. Ele teve partes do corpo imprensado nos escombros.

O comandante, que coordena os trabalhos de busca no local do desabamento, informou também que um segundo corpo, de uma mulher, foi localizado nesta manhã. De acordo com o comandante, o corpo ainda não pode ser resgatado, pois coloca em risco os trabalhos de busca de sobreviventes. O coronel Holanda disse também que 130 homens da corporação se revezam nas buscas, além do apoio de voluntários. As equipes contam com a ajuda de um drone, com sensor térmico, e cães farejadores, no trabalho de localização de pessoas com vida. O drone sobrevoa os escombros para identificar áreas de calor, que mostram possíveis vítimas.

Nota

O governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza divulgaram nota informando que todo o trabalho de resgate às vítimas do desabamento se mantém ininterrupto. Desde o registro do acidente, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu, com médicos reguladores e intervencionistas trabalham com toda a logística de atendimento no local.

A expectativa é que, no momento do acidente, 18 pessoas estivessem no prédio que desabou e nas imediações. Até agora, foram realizados nove resgates de vítimas com vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo