Irmã Irene Lopes está em Roma para a reunião do grupo que prepara o Sínodo dos Bispos
Da redação, com CNBB
A assessora da Comissão Episcopal Especial para Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Irmã Irene Lopes, encontrou-se com o Papa Francisco, em Roma, nesta quinta-feira, 12. A assessora e religiosa está em Roma para a reunião do grupo que prepara o Sínodo dos Bispos.
Nomeada no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Ir. Irene será a única voz feminina no Conselho pré-sinodal. Ela também é assessora da Rede Eclesial Pan-Amazônica, a REPAM.
Leia mais
.: No Peru, Papa se encontra com povos da Amazônia
“Hoje, pela manhã, foi um momento muito especial para mim. Primeiro porque nunca imaginava encontrar o Papa Francisco assim de tão perto. E ele já chegou cumprimentando todos nós, demonstrando grande alegria em encontrar com todos nós. Foi um presente de Deus para a minha vida”, explicou a religiosa.
Ir. Irene também relatou os trabalhos do dia feito pelo Conselho pré-sinodal para a Pan-Amazônia: “Pela amanhã, nós fizemos estudo da primeira parte do texto de trabalho, a parte do “ver”. À tarde,a profundamos a parte do “Julgar”. E tem sido uma experiência muito rica”. No Conselho, Ir. Irene também é representante da CLAR, Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosos e Religiosas.