61ª Assembleia Geral

Bispos do Brasil aprofundam tema sobre inteligência artificial

61ª Assembleia Geral da CNBB chega à segunda semana de trabalhos; além de aprofundar o tema central, os bispos também terão painel sobre inteligência artificial

Da redação, com CNBB

Bispos dão início à segunda semana de trabalhos da 61ª Assembleia Geral da CNBB / Foto: Daniel Xavier – Canção Nova

 

Nesta segunda-feira, 15, os bispos retomaram os trabalhos da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AG CNBB), que acontece em Aparecida (SP) até sexta-feira, 19. 

Na primeira sessão desta manhã, o episcopado brasileiro irá aprofundar o tema da “Inteligência Artificial”. O painel será apresentado pelo professor Everthon de Souza Oliveira, do departamento de Engenharia Elétrica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e presidente da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC) e por Danilo Pinto, secretário do Instituto Nacional de Pastoral padre Alberto Antoniazzi (Inapaz) e sócio fundador da SBCC.

Logo cedo, os bispos participaram da Santa Missa na Basílica nacional, presidida pelo presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom Vilson Basso (bispo de Imperatriz (MA)) e concelebrada pelos bispos que integram a mesma comissão, Dom Antônio Fontinele de Melo, de Humaitá (MA) e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Darley José Kummer.

A coletiva de imprensa desta segunda abordará três temáticas. Dom Vilson Basso falará sobre o tema “Desafio e Luzes para a evangelização das juventudes”; o bispo de Rondonópolis-Guiratinga (MT), Dom Maurício da Silva Jardim, destacará sobre os projetos missionários e o Igrejas Irmãs; e o bispo de Campo Limpo (SP), Dom José Valdir de Castro, falará sobre o tema da Inteligência Artificial.

A segunda sessão da manhã será dedicada à reflexão do tema central: “A atualização das diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil”.

Desta vez, cada bispo irá falar sobre o que mais chamou atenção na escuta realizada. O convite é enfatizar sobre o que mais tocou e desafiou a cada um. Os bispos continuam o caminho de discernimento sobre as diretrizes na dinâmica das 45 mesas sinodais.

Fotos da cobertura da Canção Nova na 61ª Assembleia Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo