Em Aparecida (SP)

Presidente da Canção Nova é recebido pelo Cardeal Parolin

Em encontro cordial com Secretário de Estado do Vaticano, que está em visita ao Brasil, padre Wagner falou sobre carisma e missão da Canção Nova

Kelen Galvan
Da redação, com Núbia Freire

Encontro com Cardeal Parolin foi na manhã desta sexta-feira, 12, em Aparecida (SP) / Foto: Núbia Freire

O presidente da Canção Nova, Padre Wagner Ferreira, encontrou-se, na manhã desta sexta-feira, 12, com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, em Aparecida (SP). O cardeal veio ao Brasil para ministrar um retiro espiritual aos bispos reunidos na 61ª Assembleia Geral da CNBB.

“Foi um momento muito cordial, muito fraterno, onde tive a oportunidade também de falar um pouco da Canção Nova, do trabalho que realizamos, procurando comunicar a Boa Nova do Evangelho, sempre em comunhão com a ação evangelizadora da Igreja”, contou padre Wagner sobre o breve momento.

O presidente da Canção Nova presenteou o cardeal Parolin com a biografia do padre Jonas e a Capela do Pai das Misericórdia.

Em entrevista à Canção Nova, o sacerdote destacou a relevância do retiro dos bispos ter sido pregado pelo Secretário de Estado do Vaticano.

“Isso é muito significativo. Isso fala também dessa proximidade, deste apreço do Papa Francisco em relação à Igreja no Brasil. Daquilo que eu soube, o retiro foi muito bom e os bispos gostaram muito do conteúdo transmitido pelo cardeal Pietro Parolin. Isso é muito bom, porque a Igreja no Brasil realiza sua missão específica aqui no nosso país, em comunhão com o magistério do Santo Padre”, disse Padre Wagner.

Fotos da cobertura da Canção Nova na 61ª Assembleia Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo