No nono dia da 60ª Assembleia Geral, episcopado escolherá presidentes das comissões restantes e representantes do Brasil no CELAM, e apresentará “Carta ao povo brasileiro”
Da Redação, com CNBB
O penúltimo dia da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acontece nesta quinta-feira, 27. Entre as atividades programadas, estão a continuação da votação para eleger cargos e representantes da CNBB e a apresentação de uma “Carta do episcopado ao povo brasileiro”.
Serão eleitos os presidentes das quatro Comissões Episcopais restantes (Ecumenismo e o
Diálogo Inter-religioso; Cultura e a Educação; Juventude; e Comunicação), além dos dois bispos que representarão o Brasil no Conselho Episcopal Latino Americano e Caribenho (CELAM).
Nos intervalos das votações, serão apresentados informes sobre as Campanhas da Fraternidade 2023 e 2024, além de comunicados da Comissão Episcopal para a Comunicação e da Comissão Especial para a Causa dos Santos. Por fim, será publicada também uma “Carta do episcopado ao povo brasileiro”.
A entrevista coletiva de hoje, com início às 15h, contará com a presença de: Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), que falará sobre a carta do episcopado brasileiro ao Papa Francisco; Cardeal Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília (DF), que abordará a carta destinada ao Dicastério para os Bispos, do Vaticano; e Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo (SP), tratará sobre a carta do episcopado ao povo brasileiro.
Encerrando o dia, os bispos participarão da celebração eucarística às 18h30. A Missa com vésperas será dedicada à Igreja e sua presença social, e será presidida pelo Cardeal Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília (DF).