A Arquidiocese de Fortaleza promove, entre os dias 19 e 20 de setembro, o Simpósio Arquidiocesano da Caridade
Da redação, com Gaudium Press
Em meio ao triênio celebrativo do Jubileu do Centenário da Arquidiocese de Fortaleza, será promovido entre os dias 19 e 20 de setembro o Simpósio Arquidiocesano da Caridade.
O Arcebispo, Dom José Aparecido Tosi Marques, foi o responsável por inserir a realização deste simpósio na programação com base nos projetos para a Terceira Urgência do Plano Pastoral 2012-2015, “Igreja – lugar de animação bíblica da vida e da pastoral”.
Neste evento, serão destacadas as temáticas dos três Simpósios também postos no Plano Pastoral.
“Em 2013, por determinação do Papa Bento XVI, celebramos o ano da Fé. Então o tema daquele simpósio foi a Fé. Ainda sabiamente, Dom José Antônio indicou os temas para 2014 e 2015 e os colocou no Plano Pastoral, conforme ele mesmo afirma no Editorial do Boletim Informativo da Arquidiocese de Fortaleza de setembro de 2015”, explica em nota a Arquidiocese, em seu site.
E assim como diz o prelado, “concluindo o triênio na celebração do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza, estamos vivendo o Ano da Caridade”.
“Nos anos anteriores celebramos o Ano da Fé com toda a Igreja por determinação do Papa Bento XVI no ano 2013, a este se seguiu na Arquidiocese de Fortaleza o Ano da Esperança (2014), com o envolvimento de toda a Igreja Arquidiocesana. Estamos celebrando no mesmo Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Fortaleza – Ano da Caridade neste ano 2015”.
O Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres, será o local onde ocorrerá o Simpósio Arquidiocesano da Caridade, que deve reunir cerca de 2,5 mil pessoas, desde autoridades eclesiásticas a leigos membros das coordenações das Regiões Episcopais, dos conselhos pastorais das paróquias e áreas pastorais, além de participantes das diversas coordenações arquidiocesanas de pastorais.