Fórum Nacional reúne mais de 1.500 jovens vicentinos em MG

A Juventude Vicentina de todo o Brasil se reuniu em Minas Gerais para refletir sobre a caridade aos mais necessidades

Da redação, com SSVP Brasil

Cerca de 1.600 jovens de todo o país participaram do II Fórum Nacional da Juventude Vicentina, realizado entre 4 e 7 de setembro na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves (MG).

O evento foi organizado pela Comissão Nacional de Jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Outros ramos da Família Vicentina, como a Juventude Mariana Vicentina (JMV) e a Associação Internacional de Caridade (AIC), também marcaram presença.

O Fórum teve como tema: “Geração Ozanam: a juventude dos pobres”. A inspiração é proveniente do principal fundador da SSVP, Antônio Frederico Ozanam, que motiva os jovens a seguir os ideais propostos por ele: “Quero transformar o mundo em uma grande rede de caridade. Vamos aos pobres”.

Durante os quatro dias os jovens puderam participar de momentos de espiritualidade, oficinas sobre caridade e os desafios dos jovens no mundo de hoje e apresentações culturais. “Foi muito bom. Aprendi muitas coisas e ajudará muito nos trabalhos das Comissões de Jovens e nas visitas aos mais pobres”, destacou Matheus Oliveira, de Biritiba Mirim (SP). “Palavras não podem descrever a alegria de ter participado do Fórum. Vamos tecendo sonhos juntos com os mais necessitados”, disse André Peixoto, de Contagem (MG).

A Sociedade de São Vicente de Paulo foi fundada na França, em 1833, por Frederico Ozanam. Atualmente, 150 países possuem trabalhos desenvolvidos pelos vicentinos, que procuram aliviar todos os tipos de pobreza, levando alimento e a Palavra de Deus. O Brasil é o maior país vicentino do mundo, com cerca de 200 mil colaboradores.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo