Comunicação Católica

Arquidiocese de Brasília promove Feira de Amostra da Pascom

Iniciativa visa a integração entre agentes de comunicação católicos

Da redação, com Arquidiocese de Brasília

/ Foto: Divulgação

“A Verdade vos tornará livres (Jo 8,32) – Notícias falsas e Jornalismo de paz” é o tema da Feira de Amostra da Pascom que acontecerá no dia 05 de maio, das 09h às 17h, na Arquidiocese de Brasília. Promovida pelo Setor de Comunicação da arquidiocese, em conjunto com a Equipe do Projeto de Divulgação dos Eventos Católicos em Brasília e com o Conselho da Pastoral de Comunicação de Brasília, a Feira será o grande encontro de todas as Equipes de Comunicação da Arquidiocese de Brasília.

O evento será composto de dois momentos. O primeiro, na parte da manhã, contará com uma formação, com a temática proposta pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, conduzida por Gabriel Carvalho, membro do Núcleo de Política e Formação da Arquidiocese de Brasília e integrante das equipes arquidiocesanas de animação bíblica e de iniciação cristã.

Já o segundo instante, na parte da tarde, será livre para a visitação dos stands, onde as pastorais de comunicação irão expor os trabalhos desenvolvidos por elas em suas respectivas paróquias, instituições, movimentos e comunidades. Na ocasião, os profissionais da área de jornalismo, publicidade, designer e fotografia também terão um espaço para atender e tirar as dúvidas técnicas dos visitantes.

Além de motivar e dar ideias de como trabalhar nas Paróquias e Comunidades, o evento também tem a finalidade, de acordo com Cleides Batista — uma das organizadoras da Feira e Vice-presidente da Pascom Brasília —, de dar visibilidade às ações e desempenho de cada Pascom da Arquidiocese de Brasília; motivar o engajamento de novos membros nas Pastorais e o surgimento desta pastoral onde não existe e, por fim, integrar todos os envolvidos com Comunicação Eclesial.

“O nosso objetivo é promover a integração entre as Equipes de Comunicação da Arquidiocese de Brasília; além de possibilitar o conhecimento dos diversos trabalhos pelos agentes de comunicação em suas pastorais; proporcionar a troca de experiências exitosas, coletar dados, informações e sugestões para propor formação e, por fim, facilitar o diálogo entre as Pastorais de Comunicação, os produtores de eventos e demais profissionais da Comunicação”, afirmou Cleides. Para ter acesso a um stand, é preciso que o coordenador da Pascom ou o responsável pela Comunicação, faça a inscrição. 

São convidados a participar do encontro, todos os agentes das Pastorais de Comunicação, pessoas envolvidas com a Comunicação nas paróquias, nas comunidades, nos movimentos e instituições religiosas e aqueles que queiram desenvolver trabalhos de evangelização nos mais variados meios de comunicação.

A expectativa é que, ao longo do evento, passem pelo local cerca de 300 pessoas.

Programação:

09h – Acolhida
10h – Palestra “A verdade vos tornará livres”, (JO 8,30)
11h – Informes e Orientações
11h30 – Intervalo
12h30 – Início do Programa Eventos Católicos que será transmitido do local do evento
14h – Visitação aos Stands
16h – Santa Missa de encerramento

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo