Programações especiais

Arquidiocese de Brasília promove festejos em honra a São José

Novenas dedicadas a São José, santo comemorado no dia 19 de março, serão iniciadas neste sábado, 10, em paróquias de Brasília

Da redação, com Arquidiocese de Brasília

São José /Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

No dia 19 de março a Igreja celebra o dia de São José. Em comemoração a data, a Arquidiocese de Brasília elaborou programações especiais em diversas paróquias. Com muitas opções, os fiéis poderão participar de missas, quermesses, novenas e procissões para celebrar o santo. As paróquias São José em Taguatinga, Lúcio Costa, Sobradinho II e Brazlândia iniciam neste sábado, 10, suas respectivas novenas.

A paróquia São José, em Taguatinga, terá em sua programação um terço dedicado ao santo. A quermesse da paróquia será iniciada no sábado seguinte, 17, e a festa será encerrada com missa solene no domingo, 19. A igreja São José, em Lúcio Costa, fará antes da missa de comemoração ao santo, que será realizada no dia 19, um almoço, no dia anterior, 18.

Em Park Way a Paróquia Imaculada Conceição de Maria realizará um tríduo a São José. Nos três dias serão recordadas as dores do santo, as alegrias e sua ladainha. Na missa final do tríduo será dada a benção aos objetos de devoção. A Paróquia Maria Auxiliadora, em Arniqueira, celebrará São José com uma novena iniciada também neste sábado, 10. Além da novena, a igreja contará com quermesse.

A Capela Nossa Senhora das Graças, em Recanto das Emas, e a Paróquia São José Operário, em Ceilândia, incorporarão às programações do próximo dia 19 de março, a missa solene em comemoração a data. Uma procissão e um lanche comunitário são atividades que também irão compor o dia dedicado a São José na capela Nossa Senhora das Graças.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo