IMACULADA

Papa Leão XIV: 'Sim' de Maria inspira a fé diária na Imaculada Conceição

Na oração do Ângelus, Santo Padre recordou como aceitar a vontade Deus nos enche de esperança

Reportagem de Danúbia Gleisser e Daniele Santos

Nesta segunda-feira, 8, na Solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Leão XIV presidiu o Angelus e destacou que o “sim” de Maria inspira a vivência diária da fé.

 

Na solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Leão XIV seguiu de carro até a Praça Mignanelli, perto da escadaria da Praça Espanha, no centro de Roma. Em dia tranquilo de feriado na cidade eterna, o Pontífice foi recebido pelos fiéis e pelas autoridades religiosas e políticas. Logo em seguida, abençoou a todos e também as flores que foram depositadas aos pés da imagem de bronze, criada pelo escultor José Obit.

Após acompanhar a ladainha, o Papa conduziu uma oração. Na data festiva, Leão XIV também rezou a oração mariana do Angelus. Antes da prece, saudou os peregrinos. Em sua reflexão, afirmou: “Esta é uma celebração de alegria. O Senhor concedeu a Maria a graça extraordinária de um coração totalmente puro, em vista de um milagre ainda maior, a vinda ao mundo como homem do Cristo Salvador”, destacou o Papa.

O Santo Padre também explicou que após a saudação do anjo, Nossa Senhora recebeu a notícia de ser mãe de Jesus com o espanto típico dos humildes e com fé respondeu sim a Deus. 

Leão recordou também o pensamento de Santo Agostinho de que Maria acreditou e aquilo que acreditou nela se realizou e que o dom da plenitude da graça pôde dar fruto, porque ela acolheu o projeto de Deus. “O Senhor age sempre assim, faz-nos grandes dons, mas deixa-nos livres para os aceitar ou não”, completou ele. 

De acordo com o Papa Leão XIV, o milagre que se cumpriu em Maria renovou-se para nós no Batismo. Lavados do pecado original, nos tornamos filhos de Deus, sua morada e templo do seu espírito. 

“Caríssimos, grande é o dom da Imaculada e também o dom do Batismo que recebemos”, concluiu o Pontífice. E por fim rezou pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Conceição. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content