TEMPO RUIM

Supertufão deixa pelo menos duas pessoas mortas nas Filipinas

Fortes chuvas e ventos deixaram duas pessoas mortas enquanto o supertufão Fung-wong atingiu as regiões central e leste do país

Da redação, com Reuters

Pelo menos duas pessoas morreram com a aproximação do supertufão Fung-wong às Filipinas / Foto: Reprodução Reuters

Pelo menos duas pessoas morreram nas Filipinas devido à passagem do supertufão Fung-wong pelas regiões central e leste do país. Fortes chuvas e ventos intensos causaram cortes de energia em grandes áreas da região de Bicol, antes da chegada prevista do tufão ao norte de Luzon.

Mais de um milhão de pessoas evacuaram áreas vulneráveis ​​antes da chegada do supertufão Fung-wong à província de Aurora, prevista para a noite de domingo. As autoridades pediram aos moradores que acatassem as ordens de evacuação.

Ventos sustentados de 185 km/h e rajadas de até 230 km/h já atingem diversas partes de Luzon, juntamente com as fortes chuvas trazidas pelo Fung-wong, informaram as autoridades.

Mais áreas de Luzon, a ilha mais populosa das Filipinas, foram colocadas sob os níveis máximo e segundo mais alto de alerta de tempestade, enquanto a região metropolitana de Manila e províncias vizinhas permanecem no nível 3.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo