Andrzej Duda esteve com o Bispo de Roma na manhã desta quinta-feira, 3, no Vaticano, e discutiram, entre outros temas, a guerra na Ucrânia
Da redação, com Vatican News

Andrzej Duda, presidente da Polônia / Foto: Reprodução Reuters
O Papa Leão XIV recebeu em audiência, na manhã de quinta-feira, 3, no Palácio Apostólico do Vaticano, o Presidente da República da Polônia, Andrzej Duda.
O mandato de Duda termina oficialmente em agosto. Eleito pela primeira vez em 2015 e reeleito em 2020, a lei polonesa proíbe o exercício de mais de dois mandatos presidenciais consecutivos. O presidente eleito, Karol Nawrocki, que venceu as eleições recentes, deve prestar juramento em 6 de agosto.
De acordo com comunicado emitido pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o presidente Duda se encontrou posteriormente com o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, que estava acompanhado pelo Arcebispo Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais.
“Durante as cordiais discussões na Secretaria de Estado, ambas as partes expressaram seu apreço mútuo pelas fortes relações bilaterais entre a Santa Sé e a República da Polônia. A conversa também ofereceu uma oportunidade para trocar opiniões sobre a atual situação sociopolítica do país”, afirmou o comunicado.
A declaração acrescentou que “a reunião continuou com foco em assuntos internacionais, com atenção especial dada à guerra em curso na Ucrânia”.