AUDIÊNCIA

Papa Francisco se encontra com jovens poloneses no Vaticano

O Santo Padre recebeu peregrinos da Polônia em uma audiência privada; cerca de 150 pessoas — jovens e as famílias — participam do retiro que começou em 15 de julho em Roma

Da redação, com Vatican News

Foto: Vatican Media via Reuters

Os participantes pertencem à comunidade Luz Vida (ΦΩΣ ΖΩΗ), o chamado Oasis, o maior movimento eclesiástico polonês. Os membros podem ser jovens, adultos ou famílias inteiras. Eles fazem seja uma formação cristã em seus grupos nas paróquias durante o ano, seja um período mais intenso de retiros, que geralmente reúnem pessoas de diferentes partes do país. A comunidade foi fundada pelo padre Franciszek Blachnicki, um candidato ao altar que foi assassinado na década de 1990 pelos serviços de segurança comunistas.

Leia também
.: Papa recebe presidente da Polônia

A viagem a Roma e o encontro com o Santo Padre são elementos de um retiro de terceiro nível para jovens e famílias. Os participantes são convidados a experimentar o mistério da Igreja em sua diversidade. O objetivo é ajudá-los a encontrar seu caminho na comunidade de fiéis. Eles aprendem sobre as diferentes formas e tradições de oração, participam de encontros fraternos e descobrem a profundidade da história cristã e o presente da Igreja por meio do exemplo dos santuários visitados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo