Ao final da oração do Angelus, Francisco cita país africano que sofreu ataque na última terça-feira, 17, deixando pelo menos 17 mortos
Da Redação, com Vatican News
Após a oração do Angelus, neste domingo, 20, o Papa Francisco fez um apelo pelo fim da violência no Níger. Na última terça-feira, 17, pelo menos 17 soldados foram mortos em um ataque perto de Burkina Faso, “o mais mortal desde o golpe de Estado”. Há vários anos, o Níger tem sido regularmente atingido por ataques jihadistas sangrentos.
O Pontífice se uniu “ao apelo dos bispos em favor da paz no país e da estabilidade na região do Sahel” e disse que acompanha “com a oração os esforços da comunidade internacional para encontrar uma solução pacífica o mais rápido possível para o bem de todos”.
Da mesma forma, o Santo Padre invocou a paz “para todos os povos feridos pelas guerras e violências, especialmente pela Ucrânia, que vem sofrendo há tanto tempo”. Posteriormente, encerrou o momento de oração como de costume: pedindo aos fiéis que não se esqueçam de rezar por ele.
Veja também
.: Papa: o amor é criativo, somos convidados à disponibilidade da mudança
.: Missionários da obra Jovens Sarados vão à África evangelizar